facebook_pixel

12 ações que você precisa tomar para bombar no Instagram

São 500 milhões de usuários e 95 milhões de posts diários.

Ei, fotógrafo! Você está explorando todo o potencial do Instagram para seu negócio?

O Instagram é um nome que se tornou sinônimo de fotografia móvel. Mas o aplicativo que começou como uma rede social para amigos compartilharem imagens capturadas com seus smartphones amadureceu e se tornou uma plataforma indispensável para fotógrafos. E, como o objetivo do Instagram é atrair cada vez mais marcas e empresas através de fotografias esteticamente agradáveis, a ideia de fazer upload de imagens apenas do celular ficou ultrapassada.

Aqui vão mais algumas dicas pra você bombar no insta!

1. Use um nome fácil de ser lembrado. Se você precisar soletrar, significa que será altamente esquecível!

2. Sua conta deve ser aberta. Se isto for um problema pra você, crie outra conta e mantenha os posts profissionais separados dos pessoais. No entanto, se você acha que seus posts pessoais serão relevantes para seu público-alvo, mantenha tudo na mesma conta. O importante é lembrar que não existe divulgação se você não estiver sendo visto!

3. Descreva no seu perfil quem você é e onde você está. Sua localização é um fator decisivo na hora da contratação. Desta forma, quem visualizar seu material saberá se são da sua região. Não esqueça de informar seu site ou blog. O Instagram não permite links nos posts e o único link ativo que você pode ter é o do seu perfil.

4. Você pode sincronizar o Instagram com o Facebook e publicar nas mesmas redes depois, mas lembre-se de depois mudar a legenda no Facebook. Cada plataforma tem sua linguagem e identidades própria.

5. Poste para seu público alvo e não para seus concorrentes. Quem é seu cliente? Onde ele mora? Que idade ele tem? O que ele consome? O que ele gosta de fazer? Poste conteúdo relevante para ele. Fotos bonitas não são o suficiente para que alguém siga sua conta. #danisincera.

6. Compartilhe os posts do seu blog no Instagram encurtando os links com ferramentas como bit.ly. O link precisa ser fácil de lembrar para a pessoa digitar e copiar. Mais tarde, você poderá analisar quantas pessoas acessaram seu blog por terem visto seu post, pois o bit.ly fornece esta informação para sua análise.

7. Poste vídeos dos bastidores. Eles podem durar até 1min, mas tome cuidado para não ficar cansativo. Clientes sempre ficam impressionados com o que acontece por trás das câmeras. As pessoas são curiosas e ver você em ação contribui para a valorização do seu trabalho.

8. Use aplicativos para criar slideshows. Você não precisa mostrar só uma foto de cada vez. Um aplicativo legal que uso para criar slideshows no Android é o WeVideo. Vale o investimento! O Highlight Reel também funciona bem e é grátis, mas é mais limitado.

9. Use hashtags de forma inteligente. Hashtags são um meio de encontrar conteúdo relevante. Se coloque no lugar do cliente e pense no que ele busca no Instagram. Que hashtags ele usaria?

10. Poste montagens de duas fotos. Por algum motivo, estatisticamente, as fotos postadas em dupla têm mais visualizações.

11. Poste no Stories com frequência para aumentar as chances de seus seguidores estarem na plataforma na hora que sua foto ou vídeo aparecer.

12. Crie ofertas especiais para os seguidores que virem seu Stories. Peça aos usuários para responder imediatamente a uma de suas histórias Instagram através de uma mensagem privada. Peça que eles usem o recurso Direct Message (DM) para aproveitar a oferta. Por exemplo, você poderia dizer: "Responda via DM e aproveite minha oferta!" O uso do DM fornece outro ponto de contato para o engajamento e outra oportunidade para os clientes desenvolverem um relacionamento mais profundo com sua marca.

O que mais você gostaria de saber sobre marketing? Deixe suas dúvidas nos comentários. 🙂

Beijos,

Dani

About the Author

Leave a Comment:

(2) comments

katia 19 de maio de 2017

Dani, alem dessas dicas preciosas, o que você daria de dica especificamente para quem está começando??

Reply
Add Your Reply

Leave a Comment: