facebook_pixel

Pra eu deixar de ser teimosa!

Você já encasquetou com uma ideia e depois percebeu que estava insistindo numa coisa que não deveria?

 

Neste mês de abril, completo três anos de loja. (Quem conhece a história da loja Dani Bertolucci Props and Drops pode pular o próximo parágrafo.)

Em 2013, abri um pequeno estúdio no Flamengo onde fazia fotografia Newborn, Fotografia de Gestantes e Retrato Contemporâneo. Era um espaço distante do que eu vislumbrava como ideal. Tinha pouca luz natural e nenhum espaço para iluminação artificial. O aluguel na época do boom pré-Copa e pré-Olimpíadas no Rio de Janeiro era inegociável. Meu marido tinha acabado de perder o emprego e eu não podia investir em props para valorizar minhas fotos. E os fundos fotográficos que eu tinha para usar deixavam muito a desejar: eram pesados, precisavam ser guardados em rolos e, mesmo assim, amassavam. Naquele pequeno espaço, cada cm2 era valiosíssimo! Comecei a pesquisar incansavelmente uma solução que desse um ar mais interessantes às minhas fotos nos quesitos cor e composição. Eis que surgiram os fundos fotográficos em tecido!

Semana passada estive no workshop da Ana Brandt, como tradutora. Foi uma oportunidade incrível de conhecer pessoalmente um verdadeiro mito da fotografia de gestantes e de newborn do mundo! Ela é de fato um fenômeno! Com 18 anos de experiência no mercado, Ana Brandt se especializou, desde os primeiros clicks, no registro dos primeiros meses, da barriga até a infância. O motivo para tanta dedicação é ela mesma não ter nenhuma foto de antes dos cinco anos de idade. Já imaginou não saber como você era até completar cinco aninhos? Ela tem uma história muito emocionante. Foi abandonada em Nova York, no meio da rua, e depois foi adotada. Espero que todos tenham a chance de ouvi-la um dia porque nada se compara a ouvir um relato da boca da pessoa que vivenciou tudo isso. Minha admiração só aumentou.

Ana é, além de excelente fotógrafa, uma mulher de negócios de sucesso. Ela otimiza seu tempo e sistematiza os processos de sua empresa para potencializar o lucro do seu estúdio. Consegue agendar um ensaio newborn às 9h e outro às 11h. Das duas horas que passa com o bebê, só está clicando durante uns 15 minutos. À tarde, faz mais dois ou três ensaios de gestante ou infantis. Sim, é possível! E ela é gente como a gente, então não adianta dar a desculpa de que ela é “a” Ana Brandt! Tudo que ela conquistou e aprendeu foi com suor e muito esforço. Mais ou menos como eu e você. A gente chega lá! 🙂

Agora, voltando ao assunto da minha teimosia… Sempre converso com meus clientes sobre minha preferência por fundos fotográficos maiores, de pelo menos 2m de largura. Não fazia mais os menores, de 1,45 x 1,45, por achar que era um desperdício. Pela diferença de preço, minha lógica dizia que valia mais a pena ter um fundo um pouco maior que servisse para fazer um fundo infinito, ou para fazer um vinco no rodapé e fazer chão e piso. (Vide fotos.)

Fundo fotográfico em tecido para ensaios infantis e newborn

Fotógrafa Lamara Andrade, com fundo 129.

Fundo fotográfico em tecido para fundo infinito

Fotógrafa Paloma Mouta, com fundo amadeirado.

Eis que Ana Brandt abre sua mala e saca um rolo com fundos fotográficos de papel de menos de um metro! Naquele exato momento, me passaram pela cabeça todos os papos que tive com meus clientes sobre ser muito mais vantajoso comprar os fundos maiores. Tinha plena convicção de que estava dando um ótimo conselho! Olha só ela usando o fundo da Intuition.

Para concluir, já está resolvido! Depois desta minha lição de humildade, lançarei os mini drops semana que vem. Estou muito feliz em poder oferecer um produto mais acessível para todos! E vambora fotografar! 🙂

DICA: Ana Brandt usa sua 35mm para fazer as fotos de cima para baixo, com a lente paralela ao chão e centralizada no bebê dentro do cesto.

Veja alguns dos lançamentos de 100cm x 70cm que estarão disponíveis semana que vem:

Fundo fotográfico em tecido

Fundo fotográfico em tecido

Fundo fotográfico em tecido

Fundo fotográfico em tecido

Fundo fotográfico em tecido

Fundo fotográfico em tecido

Fundo fotográfico em tecido

Fundo fotográfico em tecido

A diferença é que os nossos serão de tecido e dobráveis! 🙂

Um beijo,
Dani

About the Author

Leave a Comment:

(22) comments

Mariana Malta 26 de abril de 2017

Amei esse post! E de fato, quanto mais opção, mais podemos criar. Vc arrasa!

Reply
    Daniela Bertolucci 27 de abril de 2017

    Isso aí, Mariiiii! E você tá sempre na crista da onda, aprendendo e criando sem parar!

    Reply
Daniela Margotto 26 de abril de 2017

Adorei o texto, acompanho sua história e da Ana, admiro muito vcs duas, mulheres empreendedoras, batalhadoras e queridas ❤
Já estou ansiosa pelos mini drops!

Reply
    Daniela Bertolucci 27 de abril de 2017

    Xará, você é um exemplo de fotógrafa e de mulher! Me incentivou desde o começo, no seu workshop na fazenda. Amo muito! Que prestígio poder chamar você de amiga. Beijo enorme!

    Reply
Zeza Ventrameli 26 de abril de 2017

VC é sempre INCRIVEL !!!!!!!! te admiro muito

Reply
    Daniela Bertolucci 27 de abril de 2017

    Queridona, pena que nos vimos tão rapidamente. Nem deu pra tricotar dessa vez! kkkkk Obrigada sempre. Beijo grande!

    Reply
Josy Guimaraes 26 de abril de 2017

Texto showwww!!! Amei Dani ❤️❤️ Tenho certeza que será um sucesso!!!! Ansiosa pela novidade

Reply
Liana Lemos 26 de abril de 2017

Ummmm! Quero testar!

Reply
Núbia Suriane 26 de abril de 2017

É muito bom podermos evoluirmos, e isto é evolução Dani.
Sou sua fã e adoro seus fundos. Suas fotos.
Vou repensar nisso .

Reply
HELBA 27 de abril de 2017

Amei! Quero todos!
Beijos

Reply
Glaucia Helena Ferraz Rocha 27 de abril de 2017

Show de texto !! Nossa adoro o trabalho da Ana , pena q não pude ir !! Estes minis fundos pra usar com Props deve ser bacana mesmo !! Sucesso bjs

Reply
    Daniela Bertolucci 28 de abril de 2017

    Valeu, Glaucia! Vamos ver se eles também cairão no gosto do povo! 🙂 Ela é sensacional mesmo!

    Reply
Carolina 27 de abril de 2017

Arrasou! Qdo vi o post da Ana com os seus fundos e esse diferente, fiquei com esperança de alguma coisa assim por aqui! Que bom que virão novidades! Ansiosaaa!

Reply
Flávia Barreto 27 de abril de 2017

Que histórias lindas, Dani! Lembro muito bem quando fui ao seu estúdio comprar os fundos! Sensacional! Parabéns e sucesso com os novos tamanhos. Quero conhecer também! Bjks

Reply
Jenny barba 22 de maio de 2017

Hola Daniela me gustaria que me envies la foto de low Fondos sera que puede enviar para Bolivia?

Reply
    Daniela Bertolucci 23 de maio de 2017

    Hola, Jenny! Sim, enviamos para a Bolivia! Puedes elegir el PayPal como forma de pago. 🙂

    Reply
Add Your Reply

Leave a Comment: